terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O autocarro quase se despistava hoje


O Autocarro quase se despistava hoje.

Não, não foi a Cláudia Vieira que atravessou a passadeira, nem mesmo a Rita Pereira que vinha a cavalgar pela calçada. Vinha um empresário no Autocarro com um potencial patrocinador (iam sentados nos lugares das grávidas, diacho desta gente de negócios, é sempre a mesma coisa). Dizia o empresário que valia a pena patrocinar o seu novo bar-restaurante pois era um espaço muito agradável, com palco e música ao vivo. O outro marmanjo perguntou-lhe então que bandas famosas já lá tinham ido tocar. A resposta foi: "Bem... Já lá tivemos.. hmm... o Paulo Gonzo... hmmmm... os Índice... hmmm... E mais alguns."

Não ouvi mais nada. E o Autocarro abanou no meu segundo de estarrecimento.

Fiquei desolado. Derreado.

O meu sonho de criar uma banda chamada Os Capítulos havia-se desvanecido naquele momento. Eu queria formar Os Capítulos e ter os Índice para fazer a primeira parte dos concertos. Mas afinal os Índice são famosos! E agora? Os Índice são famosos e nunca aceitariam abrir o concerto de outra banda. Com esta é que eu não contava!
Mas depressa me recompus. Ora bem, então afinal os Índice são famosos. Ok, isso não me parará. Se são famosos, então precisam de alguém para abrir os concertos. Então inverti a coisa (inverti a marcha também porque havia um acidente de um carro de matrícula francesa na Almirante Reis) e decidi criar os Prefácio, para abrir os concertos dos Índice.

Hesito.


Os Prefácio ou os Paratexto Com Informação Sobre O Livro, A Sua Tiragem E A Editora? Qualquer um dos dois antecederia com nível os Índice.
Talvez o caro passageiro possa formar uma opinião.
E daqui a uns meses vemo-nos entre o cintilar das luzes multicolores de um palco abrilhantado pela famosa presença dos Índice.

Até lá, continuem a pressionar o botão Stop.

3 comentários:

  1. Boa viagem pelo fim de semana, que os motoristas trabalham dia e noite, todos os dias da semana...! (estou a dramatizar, de certeza que têm folgas, mas devem passá-las a rever o percurso que ouvem o dia inteiro: proxima paragem, Monte dos Burgos. Próxima Paragem, Lapa. Próxima paragem, Viso and so on and so on and so on.........)


    Carrie

    ResponderEliminar
  2. essa dos indice....nao me e completamente desconhecida...tal acontecimento

    ResponderEliminar
  3. Hum...dá-me a sensação que o meu comentário passou pela censura...eu escrevi mais do que o que está publicado (agora estou indecisa entre fazer beicinho ou cara de má, uma destas duas estratégias funciona sempre...)


    Carrie

    ResponderEliminar