terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

O Passeio


Hoje estava a passear na rua. Estava a passear pedalando no meu triciclo branco com o Sonic estampado. (o velhinho Sonic!! O que é feito dele?) Bem, lá ia eu pedalando quando a dada altura me surge um obstáculo. (um buraco? um carniceiro?) Era um maquievélico caracol. Daqueles que se babam enquanto se arrastam. Estar-se-ia a babar por me ver? Não. Ele estava-se a babar porque todos os caracóis se babam. E aqueles que não s babam, é porque foram pisados ou comidos por galinhas. Minto!! Como é que eu me podia esquecer do célebre "Á CARACOIS"?? Um benfiquista que se preze, tem de comer o belo caracol com o palitinho. Portanto, babam-se todos aqueles que nao foram comidos por benfiquistas, por galinhas ou pisados.

Bem, ao deparar-me com o assombroso caracol, tentei fugir. Mas para onde? E como? Ele não iría ficar de braços cruzados certamente. Se ao menos não viesse descalço... Atirava-lhe com o meu sapato. Mas as unhas também merecem respirar. Sim!! Porque durante a noite estão sufocadas pelos lençois da cama, durante o dia estranguladas pelas meias (ou peúgo) e ao chegar a casa são "afogadas" durante o meu banho de sais. Por isso decidi andar descalço durante o dia, dormir com os pés de fora e tomar banho somente sentadinho no bidé.

Chiça... o caracol continua mesmo à minha frente e parece estar indeciso quanto ao lado para o qual seguir. Esquerda ou direita? Se já nem os próprios deputados se entendem, quanto mais um mero (mas assombroso) caracolinho! Eu tentei a finta à Quaresma... mas lembrei-me que ainda falta tempo para a Páscoa. Tentei tanta coisa... Até soprei! Mas nada. Continuou a olhar-me com raiva.

Aproximou-se, então, de mim um Professor de Origami e disse: "epa... porque é que estás a fazer juízos de valor? Quem é que te disse que o caracolinho não te está a mandar beijinhos com a sua boquinha mimosa? Ou a piscar o olho!! Porque é que pensas logo que te vai fazer mal? Hein?"

E eu avancei com o meu triciclo esmagando completamente o nojento caracol.

3 comentários:

  1. Lol! Adorei o teu post! Quem no seu perfeito juizo, montado no seu triciclo branco do Sonoc nºao ficaria aterrorizado com a visão de um caracol gosmento?!?? Vim manifestar o meu apoio e a minha concordância, e mais ,dizer que tiveste muita coragem em avançar para cima do bicharoco!!!! Ah valente!!!

    Ps-O Sonic anda por ai, diz-se que tem um programa parecido com A casa do Toy lá na tera dele e que o Robotnic foi subornado para destruir todas as Sega MegaDrive ainda existentes por já ninguem suportar aquela musiquinha do inicio que diz Se-gaaaaaa.

    ResponderEliminar
  2. Assinado, Carrie.
    Aproveito para acrescentar que normalmente não dou erros ortográficos, só quando estou com insónias provocadas por crises emocionais depois das 6 da manhã =D

    ResponderEliminar